4 de agosto de 2017

Kerkrade 2017 | Balanço final



Com o fim do mês de Julho veio também o fim de um dos maiores concursos de música do mundo, no qual a nossa banda teve o privilégio de participar.
Este concurso, como todos já sabem, decorreu durante todo o mês de Julho na acolhedora cidade de Kerkrade - Holanda tendo passado por lá mais de 20000 músicos de todos os continentes.

Para os nossos músicos, foi uma experiência inolvidável, algo que através de palavras é impossível de descrever. 

Para a direcção da instituição, para além do desafio inicial de conseguir arranjar fundos para estarmos presentes neste prestigiante evento, foi também um orgulho imenso ver a nossa banda a actuar num palco daquela envergadura.
"Como presidente da FV sinto um orgulho imenso pelo desempenho dos nossos músicos e maestro, assim como o resultado obtido neste importante acontecimento mundial. Foi efectivamente o momento mais importante da história da nossa associação.", comentou o presidente da FV, Carlos Ribau.

Relativamente à participação em si, podemos dizer que foi bastante positiva. A nossa banda foi a primeira actuar no dia 15 de Julho, pelas 10 da manhã, tendo a honra de ter como espectador o compositor da peça obrigatória "Land of Zaratrusta, Amir MolooKpour, que após a nossa actuação, teve a amabilidade de tirar uma fotografia com o maestro Leonel Ruivo e fazer uma pequena dedicatória para os nossos músicos.



Para além disto, publicou um vídeo que gravou da nossa banda na sua página pessoal de facebook acompanhado do texto "Que bela interpretação da minha peça.".
Nesse dia, a prestação dos nossos músicos foi a segunda melhor do dia tendo sido alcançados 85,17 pontos. Após a conclusão de todas as prestações, no passado dia 30 de Julho, a banda obteve um fantástico décimo primeiro lugar num total de vinte e seis bandas. 






































A participação num concurso desta envergadura, como se pode imaginar, foi dispendiosa, trabalhosa e desgastante, quer para o nosso maestro quer para os músicos -  que tiveram de fazer esforços extra para seguir o plano de trabalhos delineado maestro Leonel Ruivo -  assim como para a direcção que se teve que de desdobrar para conseguir o montante necessário para que isto tudo fosse possível.bem como todo o trabalho de secretária exigido. Contudo, valeu a pena toda esta gigantesca operação #RumoAKerkrade2017.

Para que este êxito tivesse sido possível contamos com o apoio financeiro da nossa Câmara Municipal, liderada pelo Sr. Presidente Silvério Regalado, da União de Freguesias de Vagos e Stº António,Centro Social de Soza, empresas, familiares, amigos, etc. A TODOS, sem excepção, o nosso grande OBRIGADO!